Sobre Nós

A história do Au Bon Vivant se confunde com a do casal Silvana e Philippe Watel, proprietários do restaurante. Apaixonada pela cozinha e pela gastronomia francesa, a chef mineira Silvana partiu para Paris em 2002, em busca de mais conhecimento, e conheceu o parisiense Philippe, com quem se casou um ano depois.

Juntos, decidiram retornar ao Brasil para iniciar uma nova aventura

gastronômica que pudesse misturar o melhor dos dois países.

Primeiro, o casal montou um hotel boutique com restaurante à beira mar na Bahia, em Morro de São Paulo. Ele existe ainda, preservado pelos novos donos do jeito que foi criado (dê só uma olhada: www.animahotel.com).

Depois de seis anos, o casal se mudou para a terra natal da Silvana, Belo Horizonte, e enxergou aqui a oportunidade de criar um lugar para reunir a culinária francesa e vinhos com um melhor custo-benefício de um jeito mais descontraído, trazendo para a cidade ares parisienses. Pois desde a entrada na rua, até os mínimos detalhes da sala e dos banheiros, tudo na arquitetura e na decoração remete ao ambiente dos bistrôs franceses.

Assim nasceu em 2013 o primeiro bistrô autenticamente francês da capital mineira. Ele recebeu os prêmios de Restaurante Revelação pelas revistas Veja Comer & Beber 2014 e Encontro Gastrô 2014.

 

Na cozinha, a Silvana cravou o seu estilo: ingredientes de primeira, receitas tradicionais, preparações clássicas de terrines (inclusive de foie gras), mais também algumas criações integrando as riquezas culinárias do Brasil (como, por exemplo, o tucupi, ou a azeitona mineira “arbequina”).

 

Há pouco tempo firmou no restaurante uma formula de sucesso: o Menu Degustação de 7 tempos, permitindo saborear, em pequena quantidade, várias opções do cardápio da casa, e, às vezes, criações que nem constam no cardápio. Para comprar antecipado esta delicia, clique aqui.

 

Com regularidade, a casa organiza também sessões de Jazz, feiras de vinhos, aulas de degustação, jantares especiais. Quer receber as novidades? Deixe seu e-mail com a gente!

Na sala, a seleção de vinhos do Philippe oferece a maior oferta de vinhos em taça da capital (são mais de 40 entre os 60 rótulos do cardápio), com indicações de harmonização para cada prato no cardápio. Ainda que os vinhos franceses sejam maioria, a carta de vinhos destaca também a premiada vinícola Luiz Porto, mineira (sim, mineira! E vale a pena testar), e rótulos de outros países.

  • whatsapp-logo-1-1
  • iffod2
  • rappi
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Spotify

Levamos o melhor da gastronomia francesa

até a sua casa! Delivery ou take-away!

HORÁRIOS DELIVERY:

Terça-feira à sexta-feira: das 18h às 21h30.

Sábado: das 11h30 às 14h30 e das 18h às 21h30.

Domingo: das 11h30 às 15h.

HORÁRIOS ATENDIMENTO PRESENCIAL:

Sexta-feira: das 19h às 22h00.

Sábado: das 12h00 às 14h30 e das 19h às 22h00.

Domingo: das 12h00 às 15h00.

Faça seu pedido !

(31) 3227-7764
E-mail: info@aubonvivant.com

Rua Pium-í, 229 - Cruzeiro . Belo Horizonte - 30310-080

© 2023 por HARDWORK todos os direitos reservados a AU BON VIVANT