Paris é aqui

O Bistrô

A história do Au Bon Vivant se confunde com a do casal Silvana e Phillipe Watel, proprietários do restaurante. Apaixonada pela cozinha e pela gastronomia francesa, a chef mineira Silvana partiu para Paris, em 2002, em busca de conhecimento na área da padaria e da confeitaria. Foi quando ela conheceu o parisiense Phillipe, com quem se casou um ano depois.

O casal decidiu então voltar para o Brasil e montar um hotel boutique com restaurante à beira mar na Bahia, mais precisamente em Morro de São Paulo. Depois de cinco anos, eles resolveram mudar novamente de cidade, escolhendo a terra natal da Silvana, Belo Horizonte, como novo destino. Uma curiosidade: o hotel foi preservado quase intocado pelos novos donos, dá só uma olhada, www.animahotel.com.

Ao chegar aqui, Silvana e Phillipe enxergaram a oportunidade de criar um lugar para reunir a culinária francesa e vinhos com um melhor custo-benefício de um jeito mais descontraído, trazendo para a cidade ares parisienses. Pronto! Em 2013, nasceu o primeiro bistrô autenticamente francês com a maior oferta de vinho em taça de Belo Horizonte: o Au Bon Vivant.

Mais que pratos tradicionais da cozinha francesa, como os encontrados nos melhores bistrôs de Paris, o restaurante oferece uma experiência gastronômica completa. Seja pela seleção exclusiva de vinhos da carta, pelo ambiente aconchegante e clássico do salão ou pelas iguarias típicas preparadas artesanalmente pela Silvana e sua equipe, quem visita o Au Bon Vivant pode apreciar o melhor da França sem sair de Belo Horizonte.

Enquanto a cozinha prepara, a partir de ingredientes de primeira qualidade, pratos tradicionais com os toques pessoais da Silvana, o bar de vinhos conta com 40 rótulos escolhidos cuidadosamente por Philippe. É por isso que, desde que abriu as portas, o Au Bon Vivant é conhecido por ter a maior oferta de vinhos em taça da cidade prontos para harmonizar com os cada um dos pratos do cardápio.

Faça o download do cardápio do Au Bon Vivant abaixo

Cardápio Au Bon Vivant

Silvana Watel
Cozinha

Silvana Watel

Chef e proprietária

Engana-se quem pensa que Silvana é apaixonada apenas pela culinária francesa. Entusiasta da cozinha em todas as suas formas, foi sua trajetória que a levou a estreitar seus laços – gastronômicos e afetivos – com a terra natal do Ratatouille. Depois de morar durante três anos e de conhecer seu marido e sócio por lá, a chef considera hoje a França como seu segundo país.

E é justamente essa paixão pelas mais diversas culinárias – pense na cozinha indiana, tailandesa, italiana e brasileira, claro – que confere às criações de Silvana seu toque único e todo especial. Seu cardápio, por exemplo, dá ênfase aos pratos tradicionais, mas sem monotonia. De tempos em tempos, a chef faz pequenas mudanças no menu do Au Bon Vivant, introduzindo novos pratos, mudando ingredientes e retirando outros. Afinal, a culinária francesa é tão vasta que permite essas variações apenas com pratos tradicionais.

vinho

Philippe Watel

Sommelier e proprietário

Philippe Watel

A história de Phillippe começou a mudar radicalmente de rumo em 2002, ano em que conheceu sua futura esposa, a chef brasileira Silvana. Nessa época, ele trabalhava como diretor comercial de uma empresa de criação de sites em Paris, mas, como bom francês, sempre teve no vinho uma de suas grandes paixões.

Nada mais natural então o fato de ele ser hoje o responsável por trazer para os clientes do Au Bon Vivant rótulos exclusivos e diversificados diretamente das vinícolas da França, além de comandar o salão do restaurante com seu sotaque e personalidade très parisien!

Como chegar